Modificações
- Configurações:
- Financeiro > Categorias – Função Excluir substituída pelo conceito de status Ativo ou Inativo. O ERP exibirá categorias ativas e inativas, separadamente, onde o que estiver ativo estará disponível para uso nas operações financeiras.
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- Ponto de venda > Forma de pagamento – Ao criar uma forma de pagamento, o valor atribuído para o campo % Percentual máx. desconto será 0,00. O mesmo comportamento será aplicado para as formas de pagamento pré-configuradas.
Novidades
- Estoque:
- Produtos:
- Grade de variações – Novos campos de Estoque mínimo e Estoque máximo disponibilizados na grade de variações.
- Produtos:
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- Itens do tipo Insumo – Novo conceito criado para atender a necessidade de controle de estoque de produtos que não são comercializados. Este item não fica disponível para orçamentos e vendas, mas pode ser vinculado a outros produtos do tipo Produto Componente ou Kit de Produtos. Não sincroniza com os PDV’s Desktop e Mobile.
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- Transferência de estoque – Novo parâmetro Apenas estoque positivo para filtrar a busca de produtos a serem transferidos.
- Entrada de nota fiscal:
- Frete, IPI, Outros % - O campo agora será exibido no formato percentual, considerando os valores informados no formatador de preço.
- Formatador de preço – A função Carregar impostos da nota fiscal será exibida apenas quando houver divergência entre o valor digitado pelo usuário e o valor presente no XML importado.
- Financeiro:
- Despesas – Link disponibilizado para acessar os lançamentos recorrentes a partir da tela de despesas.
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- Lançamentos recorrentes:
- Novos parâmetros de busca para filtrar a pesquisa de lançamentos financeiros por Conta, Centro de custo, Beneficiário e Categoria.
- Lançamentos recorrentes:
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- Visualização do lançamento recorrente na tela de despesa através do menu de ações.
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- Logs de alterações – Novo conceito que exibe todas as alterações realizadas no cadastro de pessoas, produtos e serviços. É possível visualizar as informações alteradas, como estavam antes da alteração, o usuário responsável e data/hora da alteração.
- Novos relatórios disponibilizados em:
- Estoque > Logs de alterações;
- Pessoas > Logs de alterações.
- Novos relatórios disponibilizados em:
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- Nova seção Logs de alterações disponibilizada no cadastro de:
- Clientes;
- Contatos comerciais;
- Fornecedores;
- Produtos;
- Serviços;
- Transportadoras;
- Vendedores.
- Nova seção Logs de alterações disponibilizada no cadastro de:
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- Notificações – Nova notificação de itens vencidos de acordo com a data de validade informada no cadastro de lotes. 20 dias antes da data de vencimento, as mensagens serão exibidas automaticamente e atualizadas diariamente.
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- Pedidos de venda – O lote mais recente, considerando a data de validade, vinculado ao item vendido será automaticamente selecionado ao realizar um pedido de venda. O usuário poderá selecionar outro lote de sua preferência manualmente.
- Relatórios:
- Estoque > Estoque – Novo parâmetro Marca nos filtros de busca.
- Vendas > Vendas por cliente:
- Novo parâmetro Ordenar por: Data venda nos filtros de busca.
- Totalizadores inseridos na visualização do relatório em tela e nos relatórios exportados em .PDF e .XLSX.
- Vendas > Vendas por documento fiscal – Totalizadores inseridos na visualização do relatório em tela e nos relatórios exportados em .PDF e .XLSX.
- Vendas > Operador/Atendente – Nova permissão de acesso disponível no Grupo de Operadores.
Melhorias
- Configurações > Fiscal > CFOP – Disponibilização do código 6913 Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração para emissão de documentos fiscais. Este código estava vinculado ao CFOP 6912, não sendo possível o seu uso.
- Configurações > Usuários – Correção na rotina para salvar Perfil de acesso após editar as permissões. Ao editar um perfil de acesso, as permissões alteradas não estavam sendo salvas de acordo com o que foi definido pelo usuário. Apenas na criação de novos perfis o ERP estava mantendo os acessos selecionados.
- Entrada de nota fiscal:
- Revisão da rotina para cadastrar despesa a partir da entrada de nota fiscal.
- Validação do preço de venda unitário ao cadastrar nota de entrada, esta informação passou a ser obrigatória para evitar o preço de venda zerado no cadastro do item.
- Estoque > Transferência de estoque – Ajuste no processo de transferência de estoque para evitar duplicidade da operação em cenários onde mais de uma aba do navegador esteja realizando o mesmo procedimento.
- Financeiro:
- Exportação de dados – Revisão da rotina de geração de planilha .XLSX com dados divergentes do que foi exibido em tela.
- Lançamentos recorrentes – Após cadastrar lançamentos recorrentes as respectivas despesas não estavam sendo gravadas.
- Importar planilhas de dados – Implementação de time out para exibir notificação ao tentar importar planilha com dados inválidos.
- Produtos:
- Cadastro de itens do tipo Produto composto estava marcando automaticamente a opção Venda fracionada dificultando a usabilidade para informar a quantidade do item durante a venda. A opção Venda fracionada ficará desmarcada por padrão, podendo o usuário ativar ou não conforme necessidade.
- Correção na atualização de preço em lote, o preço de compra estava alterando o preço de venda de forma indevida.
- Relatórios > Vendas > Comissão de vendas por itens – Itens devolvidos serão exibidos no relatório e contabilizados nos totalizadores, evitando o cálculo de comissão indevida.
- Vendas > Operador/atendente – Revisão da rotina para gravar novo operador/atendente. O campo Código não estava sendo gerado automaticamente, exibindo notificação de erro ao usuário devido ao não preenchimento manual.