Atualização 07/2025

Novidades

  • Perfil de acesso – Novas opções para controle de acesso do usuário: Cancelar documentos fiscais e Cancelar pedidos de venda na seção Operações. Com estas opções habilitadas, o usuário continua com o comportamento padrão do sistema, sendo possível cancelar documentos fiscais e pedidos de venda/orçamentos. Para restringir o acesso, desabilitar as opções citadas conforme necessidade.

  • Relatórios > Vendas > Vendas por cliente – Nova coluna Quantidade adicionada na exportação do relatório nos formatos .PDF e .XLSX.

 

Melhorias

  • Clientes – Ajuste no campo de pesquisa da tela de clientes para permitir busca por termos abreviados como, por exemplo, Vitória. Neste contexto o ERP não buscava resultados na lista de clientes, retornando como não encontrado.

  • Financeiro – Melhoria na validação de lançamentos financeiros já cadastrados. Clicando em Visualizar despesa já cadastrada o ERP não estava exibindo o lançamento financeiro, retornando mensagem de erro.

  • Pessoas – Atualização do mecanismo de busca por clientes, vendedores e fornecedores nas telas: Pedidos de compra, Pedidos de venda, Emissão de documentos fiscais eletrônicos e Lançamentos financeiros. A pesquisa estava limitada ao CPF/CNPJ cadastrado, impedindo a pesquisa de clientes, vendedores e forneceres pelo nome.
  • Relatórios:
    • Vendas > Vendas por cliente – Correção do filtro de busca Código/EAN que não estava filtrando as vendas pelo código pesquisado, exibindo todas as vendas sem validar este critério.
    • Vendas > Vendas por forma de pagamento e Vendas por vendedor – Ajustes nos totalizadores dos relatórios considerando vendas realizadas no PDV desktop (quando integrado), considerando vendas com troca/devolução de itens e vendas sem o vendedor informado. Desta forma os relatórios exibirão os mesmos valores para o Total líquido e o Total bruto. Em alguns cenários estes relatórios poderiam apresentar totalizadores divergentes por não considerar vendas com troca/devolução de itens em Vendas por forma de pagamento e calcular apenas vendas com vendedor vinculado em Vendas por vendedor.
  • Vendas – Validação do % Limite de desconto definido para o usuário ao inserir itens em pedidos de venda, orçamentos e emissão de documentos fiscais eletrônicos. Esta validação ocorria apenas no desconto total da venda.

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