Novidades
- Compra > Pedido de compra:
- Ajustes na impressão do pedido de compra:
- Exibição do R$ nas colunas Unitário e Total.
- Exibição dos itens em ordem alfabética.
- Exibição do código do item conforme cadastro.
- Aumento do limite de caracteres para 15, nos campos Preço unitário e Quantidade, permitindo valores até R$ 9.999.999,99 e 999.999.999.999 respectivamente.
- Ajustes na impressão do pedido de compra:
- Configurações > Financeiro:
- Contas bancárias - Atualização da lista de instituições bancárias.
-
- Categorias - Ordenação de subcategorias.
- Configurações > Ponto de venda > Forma de pagamento:
-
- Nova configuração Quitar receitas automaticamente. Habilitando esta opção, a receita será baixada/recebida de forma automática, sem necessidade de intervenção manual por parte do usuário. Lembrando que o saldo relativo ao lançamento será incluído apenas na sua data de vencimento.
-
-
-
- Nova função Taxas no campo Nº máximo de parcelas, permite informar o valor da taxa cobrada pela adquirente de forma individual por parcela.
-
- e-Commerce – Os grupos e os produtos cadastrados no ERP serão enviados para a plataforma de e-commerce apenas quando a opção Disponível na loja virtual estiver marcada como verdadeira na tela de cadastro de produto.
- Financeiro > Receitas - Novo filtro de pesquisa Forma de pagamento de origem. Agora é possível pesquisar as receitas financeiras pela forma de pagamento que gerou a receita. Por exemplo, podemos pesquisar uma receita financeira que foi paga pelo cliente no ponto de venda em Cartão de Crédito Visa 3x.
- Relatórios > Estoque > Estoque – Na coluna Códigos o ERP exibirá em tela os códigos SKU e EAN conforme o cadastro dos itens. Ao exportar nos formatos .PDF e .XLSX a coluna código exibirá apenas o EAN padrão, na ausência de código EAN o código SKU será exibido.
Melhorias
- Conta bancária:
- Empresas que possuam duas ou mais filiais poderão gerenciar a conta bancária padrão de forma independente para cada filial. Um erro na plataforma fazia com que, alterando a conta padrão de uma filial, as demais fossem impactadas deixando sem uma conta padrão definida.
- Modificação na rotina de exclusão de conta cadastrada para evitar time out e permanência dos dados cadastrados.
- Documentos fiscais eletrônicos:
- Emissão de NF-e – Correção no processo de exportação da DANFe para notas fiscais emitidas. Empresas com a logomarca configurada poderiam apresentar erro no momento de gerar a DANFe devido ao formato de armazenamento da imagem.
- Emissão de NFC-e – Atualização da lista de servidores de produção no estado Ceará.
- Emissão de NFS-e – O destinatário será identificado como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, no ato da emissão da nota, conforme o cadastro. O ERP estava exibindo Pessoa Física como se fosse Pessoa Jurídica, podendo causar rejeição na emissão do documento fiscal.
- Exportação de relatórios nos formatos .PDF e .XLSX de forma concomitante estava causando loop da rotina, abrindo várias abas do navegador com as informações repetidas.
- Visualização de DANFe – Alinhamento do conteúdo da coluna UND, a unidade dos itens estava sendo exibida invadindo o campo CFOP, dificultando a leitura dos dados da nota fiscal. Ajuste da nomenclatura UND para UN.
- Exportar dados para balança – Correção da função Remover para excluir itens da lista de dados a serem exportados. O botão estava disponível em tela, mas não executava a ação de excluir.
- Importar dados – Correção da rotina de importação de produtos via planilha de dados. O preço de venda dos itens já cadastrados não estava sendo atualizado.
- Relatórios:
- Vendas > Comissão de vendas por item – Atualização do vendedor e valor de venda do item quando houver reenvio da venda efetuada no PDV. Anteriormente, o ERP não realizava esta atualização, em cenários como a edição do vendedor no PDV, por exemplo, resultando em divergência entre as informações dos relatórios do PDV e do ERP.
- Vendas > Vendas por forma de pagamento – Ajuste no layout da exibição do relatório em tela exibindo corretamente o valor da venda Bruta (considera o valor vendido) e o valor da venda Líquida (valor da venda bruta subtraído da taxa da forma de pagamento).