Novidades
- Documentos fiscais eletrônicos:
- DANFC-e – Aumento da fonte das informações na tela de visualização e na impressão do documento, quando utilizado o modelo 40 colunas. Esta modificação melhora a leitura dos dados fiscais: número e série da nota, bem como o protocolo de autorização; além da descrição dos itens vendidos, quantidade e preço unitário.
- Emissão de notas fiscais referenciadas – Esta nova funcionalidade permite a emissão de 1 NF-e a partir de 2 ou mais NFC-e, simultaneamente. Após selecionar os cupons fiscais, na parte superior da tela será exibido o menu Mais opções com a função Emitir Nota Fiscal referenciada. Disponível na tela Vendas > Cupom Fiscal.
-
- Emissão de notas fiscais em lote – Esta nova funcionalidade permite a emissão de várias notas fiscais, do tipo NF-e ou NFC-e, simultaneamente. Após selecionar as vendas, na parte superior da tela será exibido o menu Mais opções com as funções Emitir cupom fiscal e Emitir nota fiscal. Disponível na tela Vendas > Pedidos de venda.
- Financeiro – O campo Conta será editável para permitir alteração da conta bancária ao realizar pagamento de uma receita/despesa. Também é possível editar esta informação acessando lançamentos financeiros já quitados.
- Produtos – Itens do tipo Grade de variações com Estoque e Precificação Os dados inseridos nestes campos serão preenchidos automaticamente na grade de variações.
- Relatórios – Vendas > Vendas por cliente – Novo parâmetro de pesquisa Ordenar por Valor ou Este filtro muda a exibição da lista de vendas ordenando pelo total vendido ao cliente, selecionando a opção Valor; ou pelo cliente que mais comprou quando ordenado pela Quantidade. Nova coluna Quantidade adicionada na visualização.
Melhorias
- Documentos fiscais eletrônicos:
- DANF-e – Ajuste na exibição completa da Razão Social da empresa, no cabeçalho do documento, tanto na visualização em tela como na impressão. Mesmo havendo espaço disponível em duas linhas o documento era gerado com parte da Razão Social informada no cadastro da empresa.
- NFC-e:
- Atualização da forma de pagamento para notas em digitação. Em cenários onde o usuário tente emitir uma nota sem informar a forma de pagamento, o ERP retornará notificação de erro indicando forma de pagamento ausente, após preencher esta informação, a nota será processada normalmente.
- Ajuste na emissão de notas a partir de um pedido de venda, considerando a data e hora do momento em que o documento fiscal for emitido, não mais os dados atrelados ao pedido.
- Correção para permitir a emissão de nota fiscal sem informar o destinatário.
- NFS-e – Emissão de nota de serviço informando apenas o CPF sem a necessidade de cadastro completo do cliente. Correção para não exigir a razão social do destinatário (pessoa física) e não vincular ao Consumidor padrão para clientes que já estejam cadastrados no ERP.
- E-commerce – Correção na rotina de sincronização de dados com o e-commerce. O envio de dados cadastrais do produto como, por exemplo, medidas de tamanho, peso e informações adicionais, não estavam sendo enviados ao ambiente da loja.
- Produtos – Ajuste na função Clonar para cadastrar um novo produto do tipo Grade de variações. Ao preencher as informações de Estoque e Precificação os valores da grade não estavam sendo atualizados, sendo necessário o preenchimento manual pelo usuário. A descrição do item será cadastrada conforme informado pelo usuário, não mais de acordo com a descrição do item clonado.
- Promoções – Correção do cadastro de promoções em filiais. Mesmo marcando esta opção, o ERP estava cadastrando a promoção apenas na matriz, não sincronizando os dados promocionais com as filiais.
- Relatório de Vendas > Vendas por forma de pagamento – Revisão do cálculo dos totalizadores Taxa, Valor líquido e Valor bruto, exibidos à frente da forma de pagamento, e no canto inferior esquerdo do relatório.
- Vendas – Vendas fiscais efetuadas no PDV POS (quando integrado), movimentarão o estoque do item vendido de acordo com o depósito vinculado. Antes da atualização, o ERP realizava a baixa do depósito padrão para emissão de documentos fiscais, para pedidos de venda era movimentado o depósito vinculado.