Modificações
- Configurações > Configurações gerais – Nova configuração disponível no menu para habilitar ou não o controle de saldo bancário. Esta opção, quando habilitada, permite que o usuário possa acompanhar o saldo bancário no Painel financeiro, Gestão de contas e no relatório financeiro Fluxo de caixa, levando em consideração as despesas e receitas cadastradas. Por padrão, o ERP virá com esta opção desabilitada, neste caso, o saldo não será exibido nas telas citadas anteriormente. Para habilitar, o usuário deve acessar o menu Configurações e navegar até a opção Configurações Gerais ou, clicando no link exibido diretamente na tela.
- Sincronização de dados – Os dados de PDVs excluídos ou inativados não serão mais sincronizados com o ERP. Antes de excluir ou inativar o ponto de venda no Gestor de PDV, certifique-se de realizar a sincronização para evitar perda/divergência de informações como vendas, produtos e clientes.
Novidades
- Configurações > Estoques > Etiquetas – Novo campo Código interno do produto disponibilizado para exibição na confecção de etiquetas. Este campo deve ser preenchido no cadastro do produto.
- Documentos fiscais eletrônicos – Homologação para emissão de NFS-e no município de Florianópolis, em Santa Catarina. Novos campos disponibilizados para configuração: Cliente ID da prefeitura e Número AEDF.
- Entrada de nota fiscal – Processo de importação de notas fiscais aprimorado para validar a formatação das tags na estrutura do arquivo XML, mitigando a ocorrência de erro ao cadastrar a nota.
- Pedidos de venda – Os itens do pedido serão exibidos de acordo com ordem em que foram inseridos, facilitando a visualização em tela quando comparado com o pedido impresso.
- Relatórios > Estoque > Entrada por itens de nota fiscal – Novo relatório disponibilizado para visualizar entrada de nota fiscal por itens, sendo possível filtrar por grupos de produtos, fornecedores, código EAN, dentre outros parâmetros. O foco neste relatório é a visualização dos itens e a nota fiscal referente a sua entrada e outras informações.
Melhorias
- Dashboard > Painel financeiro – Ajuste no cálculo dos totalizadores considerando a quitação de despesas a partir da tela Financeiro > Baixas.
- Documentos fiscais eletrônicos:
- DANF-e - Ajuste na disposição dos campos para melhorar a visualização dos dados dos itens da nota e seus atributos (CST, Unidade, Alíquotas, etc.).
- NFS-e – Correção do erro Value is not a string ao cancelar uma nota de serviço.
- Entrada de nota fiscal – Validação da tag indDeduzDeson ao importar XML. Este parâmetro indica se o ERP deve ou não deduzir o valor do ICMS desonerado do valor total do item. Esta regra foi inserida para impedir que a aplicação realize a entrada de nota fiscal com valor inválido quando houver ICMS desonerado.
- Impressão de etiquetas – Módulo de etiquetas ajustado para buscar os dados dos itens presentes na lista de impressão durante o carregamento da página, desta forma os itens serão impressos com as informações de cadastro atualizadas. Esta modificação impede que o preço de venda dos produtos esteja zerado, quando enviados a partir da tela de entrada de nota fiscal.
- Lançamentos financeiros – Validação do campo Valor do pagamento na seção Quitar lançamento para não permitir valor negativo.
- Relatórios:
- Pessoas > Clientes – Ajuste na disposição dos campos para melhorar a visualização dos dados de clientes cadastrados ao exportar .XLSX.
- Vendas > Vendas por forma de pagamento – Revisão do cálculo para vendas efetuadas no PDV Desktop. O valor de troco não estava sendo considerado nos totalizadores do relatório.
- Sincronização de dados com PDV:
- Criação de hash único vinculado a cada cliente cadastrado para evitar duplicidade no cadastro de clientes já enviados pelo PDV. Importante atualizar o PDV Desktop para versão 13.6.6 ou superior.
- Validação da forma de pagamento pela descrição quando não houver ID, garantindo que esta informação esteja presente nos relatórios de vendas do ERP.