Problema de Comunicação Constante no Conect TEF

Problema de Comunicação Constante no Conect TEF

Descrição do Problema

O sistema Conect TEF está perdendo a comunicação constantemente. Isso acontece porque o MAC (Media Access Control) da máquina não foi enviado para o servidor de autenticação. Sempre que o sistema valida o produto e o contrato, o Conect TEF acaba sendo desconectado, perdendo a comunicação.

Solução

A máquina precisa fornecer o endereço MAC junto ao Conect TEF, porém o cliente tem dificuldade em obter e fornecer esses dados. Isso faz com que, toda vez que o IP da POS (Point of Sale) é configurado no Conect TEF, o IP acaba desaparecendo, pois o sistema não consegue obter o endereço MAC do equipamento.

Procedimento para Obter o Endereço MAC

Peça ao cliente que siga estes passos para obter o endereço MAC do equipamento:

  1. Abra as configurações de Wi-Fi.
  2. Toque na rede conectada.
  3. Toque em "Avançado".
  4. Na seção "Detalhes da rede", tire uma foto do [ENDEREÇO MAC DO DISPOSITIVO].

Forneça essa foto para a equipe, especialmente para o programador Ismael, para que ele possa inserir o endereço MAC manualmente no painel do cliente. Isso é necessário devido a uma limitação em algumas máquinas, conforme mencionado.

Recursos Adicionais

Para uma demonstração visual do procedimento, assista ao vídeo que detalha o processo.

Você achou esse artigo útil?