Problema de Comunicação Constante no Conect TEF
Descrição do Problema
O sistema Conect TEF está perdendo a comunicação constantemente. Isso acontece porque o MAC (Media Access Control) da máquina não foi enviado para o servidor de autenticação. Sempre que o sistema valida o produto e o contrato, o Conect TEF acaba sendo desconectado, perdendo a comunicação.
Solução
A máquina precisa fornecer o endereço MAC junto ao Conect TEF, porém o cliente tem dificuldade em obter e fornecer esses dados. Isso faz com que, toda vez que o IP da POS (Point of Sale) é configurado no Conect TEF, o IP acaba desaparecendo, pois o sistema não consegue obter o endereço MAC do equipamento.
Procedimento para Obter o Endereço MAC
Peça ao cliente que siga estes passos para obter o endereço MAC do equipamento:
- Abra as configurações de Wi-Fi.
- Toque na rede conectada.
- Toque em "Avançado".
- Na seção "Detalhes da rede", tire uma foto do [ENDEREÇO MAC DO DISPOSITIVO].
Forneça essa foto para a equipe, especialmente para o programador Ismael, para que ele possa inserir o endereço MAC manualmente no painel do cliente. Isso é necessário devido a uma limitação em algumas máquinas, conforme mencionado.
Recursos Adicionais
Para uma demonstração visual do procedimento, assista ao vídeo que detalha o processo.
