Como Habilitar a Contingência NFC-e no Sistema Plus, One Gestão Desktop, Lite e Multi Loja

Como Habilitar a Contingência NFC-e no Sistema Plus, One Gestão Desktop, Lite e Multi Loja

Resumo do que será ensinado

Este guia detalha como configurar o modo de contingência offline para emissão de NFC-e no Sistema Plus e Multi Loja, garantindo a continuidade das operações fiscais em caso de falha nos serviços da SEFAZ ou na internet.

Segue um vídeo explicativo do processo

Detalhamento do uso correto

Com este guia, você deve ser capaz de habilitar o modo de contingência offline para NFC-e no Sistema Plus e Multi Loja. Siga cada passo cuidadosamente e utilize o processo somente nas procedimentos possíveis.


Segue o detalhamento de como habilitar a contingência NFC-e

  1. Acesse o programa NF-e : Localize o ícone do programa NF-e em sua área de trabalho e abra o sistema.

    • Este módulo reúne as funções fiscais e de configuração do sistema.

  2. Clique em "Configurações" : Encontre e acesse a opção "Configurações" para modificar conforme preferências do sistema.

    • O menu configura várias opções de transferência.

  3. Selecione a empresa : Na tela de configurações, clique uma vez no nome da empresa na parte inferior.

    • Isso garante que as configurações afetarão a empresa correta.

  4. Vá para a aba "NF-e / NFC-e" : Clique na opção indicada para acessar as configurações fiscais.

    • Todas as opções de emissão estão nesta aba.

  5. Altere o campo "EMISS.NFC-e" de "Normal" para "Off-line" .

    • Essa opção define que as notas fiscais serão emitidas em contingência offline.

  6. Marque a opção "Mantém a NFC-e em contingência off-line" .

    • O sistema passará a operar permanentemente nesse modo até alteração manual.

  7. Preencha o campo "Justificativa da entrada em contingência" .

    • Explique o motivo, como "SEFAZ indisponível" ou similar.

  8. Clique em "Atualizar" e aguarde pela mensagem "Gravação OK" .

    • Isso confirma que as alterações foram salvas corretamente.

  9. Feche o sistema e abra-o novamente .

    • Assim, as configurações entram em vigor.


Informações importantes

  • A contingência offline deve ser utilizada somente em situações de instabilidade ou falha de comunicação com a SEFAZ ou com a internet.

  • Durante o modo de contingência, serão impressas duas vias do DANFC-e: uma para o cliente e uma para o estabelecimento até o envio à SEFAZ.

  • O envio das notificações emitidas em contingência deverá ocorrer em até 24 horas após a emissão. Caso ultrapasse este prazo, as notas poderão ser rejeitadas.

  • Ao final do expediente e com a normalização dos serviços, altere o modo de envio para “Normal” e envie todas as notas pendentes.

  • O uso correto evita atrasos e pagamentos fiscais, assegurando a legalidade do processo.

  • Sempre preencha a justificativa para referência futura.

Utilize este procedimento para manter suas operações regulares e em conformidade mesmo em períodos de instabilidade dos serviços fiscais.

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