Cancelando uma venda efetuada - NF-e / NFC-e

Como Cancelar Vendas no Sistema Lite ou Multiloja

Este processo é destinado ao cancelamento de NF-e/NFC-e de vendas de mercadorias ou prestação de serviços.

Importante: Para o cancelamento de NF-e de devolução, entrada ou remessa, o processo deve ser realizado no programa Administrativo. Clique aqui para saber como proceder com o cancelamento dessas notas!

Passo a Passo para Cancelamento de Vendas

  1. Acesse o Módulo Caixa.

  2. Clique no botão "Pesquisar Vendas".

  3. Tela de Pesquisa:

    • A tela exibirá as vendas do dia.
    • Dica: Você pode alterar a data ou pesquisar pelo número da nota. Para isso, altere a data ou insira o número da nota e clique no botão "Nr Documento Fiscal".
  4. Selecione a Venda:

    • Clique sobre a venda que deseja cancelar.
  5. Clique no botão "Excluir".

  6. Confirmação do Estorno:

    • Confirme o estorno da venda clicando no botão SIM.
  7. Confirmação Final:

    • Clique no botão OK para finalizar.

Dica: Para o cancelamento de NFC-e, aguarde a mensagem "Código 135 - Evento Registrado e Vinculado a NF-e".

Prazos para Cancelamento

  • NFC-e: O prazo para cancelamento é de até 30 minutos após a autorização de uso.
  • NF-e: O prazo para cancelamento é de até 24 horas após a autorização de uso.

Recursos Adicionais

Para uma demonstração visual do procedimento, assista ao vídeo que detalha o processo:

Você achou esse artigo útil?