Problemas com Rejeição de NFS-e no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja

Resolução de Problemas com Rejeição de NFS-e no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja

Cenário

Sempre que o usuário tiver problemas no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja ao consultar uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e ela for automaticamente rejeitada.

Procedimento

Etapa 1: Atualizar o cliente para a última versão do sistema

Certifique-se de que o cliente esteja utilizando a versão mais recente do sistema, que deve ser posterior à versão 999.

Etapa 2: Remover a release e o framework do painel de controle

No painel de controle do Windows, remova a relesse e o .NET Framework instalados.




Etapa 3: Atualizar o .NET Framework

Vá em "Adicionar e remover recursos" do Windows e marque todas as opções do .NET Framework. Clique em "OK" para atualizar.

Etapa 4: Conceder permissões nas pastas do sistema

Conceda permissões de leitura e escrita nas pastas do sistema, tanto para a pasta "maqplan" quanto para a pasta "maqplan nfe".




Etapa 5: Executar o MSFramework como administrador

Execute o MSFramework com privilégios de administrador.

Etapa 6: Executar a release como administrador

Execute a release do sistema com privilégios de administrador.

Etapa 7: Verificar cadastros e testar

Verifique se o cadastro do produto e o cadastro do perfil tributário estão corretos. Após as verificações, teste novamente a consulta da NFS-e.

Observações

  • Esse procedimento deve ser realizado sempre que houver problemas com a rejeição de NFS-e no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja.
  • Certifique-se de que todas as etapas sejam executadas corretamente.
  • Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.

Você achou esse artigo útil?