Resolução de Problemas com Rejeição de NFS-e no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja
Cenário
Sempre que o usuário tiver problemas no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja ao consultar uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e ela for automaticamente rejeitada.
Procedimento
Etapa 1: Atualizar o cliente para a última versão do sistema
Certifique-se de que o cliente esteja utilizando a versão mais recente do sistema, que deve ser posterior à versão 999.
Etapa 2: Remover a release e o framework do painel de controle
No painel de controle do Windows, remova a relesse e o .NET Framework instalados.
Etapa 3: Atualizar o .NET Framework
Vá em "Adicionar e remover recursos" do Windows e marque todas as opções do .NET Framework. Clique em "OK" para atualizar.
Etapa 4: Conceder permissões nas pastas do sistema
Conceda permissões de leitura e escrita nas pastas do sistema, tanto para a pasta "maqplan" quanto para a pasta "maqplan nfe".
Etapa 5: Executar o MSFramework como administrador
Execute o MSFramework com privilégios de administrador.
Etapa 6: Executar a release como administrador
Execute a release do sistema com privilégios de administrador.
Etapa 7: Verificar cadastros e testar
Verifique se o cadastro do produto e o cadastro do perfil tributário estão corretos. Após as verificações, teste novamente a consulta da NFS-e.
Observações
- Esse procedimento deve ser realizado sempre que houver problemas com a rejeição de NFS-e no Sistema Plus, Lite ou Mult Loja.
- Certifique-se de que todas as etapas sejam executadas corretamente.
- Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.