Problema suporte a canais seguros com o certificado A3 no Plus

Resolução de Problemas com Suporte a Canais Seguros com Certificado A3 no Plus (OneGestãoDesktop)

Cenário

Quando o cliente enfrentar problemas com o suporte a canais seguros utilizando o certificado A3 no sistema Plus (OneGestãoDesktop), siga os procedimentos abaixo para resolver o problema.

Solução

Etapa 1: Configurar as configurações TLS

Deixe as configurações TLS conforme a imagem abaixo:

Etapa 2: Fechar o sistema

Feche todo o sistema Plus (OneGestãoDesktop).

Etapa 3: Desconectar o certificado USB

Peça ao cliente para desconectar o USB do certificado A3.

Etapa 4: Abrir o gerenciador de certificados

Vá em "Executar" e digite certlm.msc para abrir a interface de gerenciamento de certificados. Caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc.

Etapa 5: Remover os certificados de Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis

Remova TODOS os certificados da pasta "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis".

Etapa 6: Instalar os arquivos

Instale os arquivos em anexo na sequência numerada.

Etapa 7: Reiniciar o computador

Reinicie o computador após a instalação dos arquivos.

Observações

Após seguir esses passos, o problema com o suporte a canais seguros utilizando o certificado A3 no sistema Plus (OneGestãoDesktop) deve ser resolvido.

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