Resolução de Problemas com Suporte a Canais Seguros com Certificado A3 no Plus (OneGestãoDesktop)
Cenário
Quando o cliente enfrentar problemas com o suporte a canais seguros utilizando o certificado A3 no sistema Plus (OneGestãoDesktop), siga os procedimentos abaixo para resolver o problema.
Solução
Etapa 1: Configurar as configurações TLS
Deixe as configurações TLS conforme a imagem abaixo:

Etapa 2: Fechar o sistema
Feche todo o sistema Plus (OneGestãoDesktop).
Etapa 3: Desconectar o certificado USB
Peça ao cliente para desconectar o USB do certificado A3.
Etapa 4: Abrir o gerenciador de certificados
Vá em "Executar" e digite certlm.msc
para abrir a interface de gerenciamento de certificados. Caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc
.
Etapa 5: Remover os certificados de Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis
Remova TODOS os certificados da pasta "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis".
Etapa 6: Instalar os arquivos
Instale os arquivos em anexo na sequência numerada.
Etapa 7: Reiniciar o computador
Reinicie o computador após a instalação dos arquivos.
Observações
Após seguir esses passos, o problema com o suporte a canais seguros utilizando o certificado A3 no sistema Plus (OneGestãoDesktop) deve ser resolvido.